terça-feira, 3 de novembro de 2009

O nó no Saco.

Houve uma época que eu resolvi que deveria aumentar a minha renda, então começei a vender
Jóias (ouro, prata ). Um belo dia fui atender uma cliente numa cidade vizinha, mais ou menos a 40 minutos da minha cidade. Cheguei lá, mostrei tudo, vendi algumas peças e voltei pra casa.
A noite arrumando o mostruário(sempre deixei organizado pra mostrar a próxima cliente), eu dei falta de um anel de ouro, caríssimooo...procurei por tudo...sacudi...nada do anel aparecer. Fiquei revoltada, a comissão do que eu havia vendido estava perdida junto com o anel...chorei, esperneei...orei, rezei...fiz tudo que você pensar.
No outro dia, acordei chateda. Passei o dia jururu...pensei em ligar pra cliente do dia anterior, pra ver eu havia deixado cair por lá, mas fiquei com medo dela pensar que eu estava desconfiando dela. Fiquei entre a cruz e a espada. 
A mãe do meu chefe viu minha cara de cú e perguntou o que eu tinha. Aí fui e contei tudo.
Então ela me disse:
- Ahhh minha filha, tenho uma simpatia ótima!! rs
Naquela altura eu já estava topando tudo. Estava desesperada.
Então ela me ensinou a tal simpatia.
- Você pega um pano de prato, faz três nós no pano e a cada nó você fala o nome do santo (que já esqueci, rs) e diz...são fulano, se não aparecer o anel, eu não desamarro seu saco, vou apertá-lo ainda mais, e não conte a ninguém, senão a simpatia não funciona..
E assim foi feito. Amarrei bemmm apertado pra garantir a dor no saco...Coitado do Santo!!!

Masss...como eu não sei esconder nada, sou distraída demais, acabei deixando o pano atrás da geladeira.
Pensaaa que meu marido achou (agora é ex, não por causa da simpatia claro! rs). É lógico que ele queria saber porque aquele pano estava daquele jeito. E eu não podia contar.
Mas esse homem me encheu a paciência...afffff...mas se eu contasse, a simpatia não daria certo. rs
E meu ex, é um homem prendado, sempre fazia tudo em casa...lavava as louças todos os dias.

Aí ele começou a falar:
- JÁ SEIII...ISSO É MACUMBA!!! 
Quando eu lembro da cara dele, eu fico rindo sozinha. Foi muito engraçado. Ele com os olhos arregalados, com raiva e eu rolando de rir.
_Pára de rir, Você é uma bruxaaa...Você está fazendo macumba pra eu lavar as louças pra você. Eu lavo todos os dias...É ISSO!!!!EU TENHO CERTEZA.
Caraaaa..eu ria demaissssssssssss...e lá foi ele dormir com ódio de mim e da minha "macumba".
Acabei levando prejuízo, porque ele ficou uma semana sem lavar a louça...kkkkkk

Uma semana depois, aquela tal cliente que pensei em ligar e fiquei com medo, ligou dizendo que havia achado o anel no tapete dela, por baixo da mesa de centro. Eu quase não acreditei, pulei de alegria e fui logo desamarrar o saco do santo. rs..
E aí então contei pro marido o motivo dos nós..rs...Ele rolou de rir, e até hoje quando conto esse acontecido, não acredito na inocência dele, de ter pensado em macumba pra ele lavar louça.kkkk

5 comentários:

Amélia Ribeiro disse...

Olá!

Muito obrigada por me seguir!

Olha linda eu estou rindo até agora... imagino a cena do teu marido...:=)))!!!
Adorei o teu blog e a forma como escreves.

Muito lindo, vou seguir-te!

Um beijo de Portugal!

Mr.Jones disse...

A D O R E I
o seu blog.
curti o texto. Gosto de ler estilos assim..
um misto de humor+irreverencia+nonsense+criatividade.

abçs

Blogger disse...

macumba pra lavar a louça? hauahuahau...
que situação hein!

ainda bem que se resolveu!

bjosss!


aislinnahimana.blogger.com.br

Anônimo disse...

Tem um mimo pra você no meu cantinho olhos esmeraldas. Espero que goste.
Adorei seu blog.

Um abraço

Mayra disse...

imagino a cara do teu ex-marido!! tadinho! Macumba pra lavar a louça é demais!! hauhauah

Estão na Chuva.