sexta-feira, 1 de julho de 2011

O desconhecido



Naquele dia chuvoso, resolvi passar a hora do almoço na biblioteca, era costume fazer isso, pois ali me sentia em paz, segura e viajava nos livros e aquele dia o clima estava convidativo para fazer uma boa leitura.
Passei os olhos pelas estantes, escolhi um livro e sentei-me no lugar de sempre, uma mesa no canto da sala.
Estava ali, mergulhada em minha leitura, quando levantei o olhar e vi um homem do outro lado da sala. Olhava-me por cima do livro  que estava lendo, nossos olhares se encontraram e senti meu rosto queimar. Aquele olhar cor de folha, feiticeiro, encantou-me. Timidamente baixei os olhos e continuei a leitura, mas eu podia sentir o olhar dele e isso me queimava por dentro e com certeza as reações estavam refletidas em meu rosto. 
Voltei a encará-lo, parei o meu olhar no dele e então ele sorriu, formado aquelas covinhas na face. Irresistível. Mas o nervosismo não me deixou corresponder ao sorriso dele, baixei o olhar novamente e lentamente comecei a arrumar as coisas para sair.
 Tentando parecer tranqüila, peguei o livro e guardei-o na prateleira. Ao me virar, me deparei com ele atrás de mim.
E sem tirar meus olhos dos dele, consegui perguntar.
-Quem é você? Conhecemos-nos de algum lugar?
Ele levantou o livro que estava lendo, e me deu um beijo.
Apenas um selinho, mas foi como se tivesse ateado fogo em meu corpo. E com aquele sorriso lindo, me respondeu.
-Eu sou aquele que teve a coragem de roubar-te um beijo, e que passou a acreditar em amor a primeira vista neste exato momento.
Não pude resistir à tamanha “ousadia”, e soltei uma gargalhada. Algumas pessoas que estavam por perto nos olharam sem entender nada e rindo saímos dali rapidamente, mas nossas vidas não seriam mais as mesmas.
E a viagem que antes eu fazia nos livros de romance, agora era real e estava ali para ser vivida.


           

Estão na Chuva.